quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como Trocar Fraldas de Bebê

Mães de primeira viagem, vamos aprender a trocar a fralda de seu bebê, pois você vai fazer isso umas 250 vezes nos primeiros meses de vida dele.

Material necessário:
1 Fralda limpa
1 Troca-fraldas
Lenços humedecidos
Pomada anti-assaduras (O uso de pomadas e cremes deve ser sempre indicado por um pediatra)
Cama macia

Passo a passo de como trocar fralda do Bebê :


1. Coloque todos os materiais necessários à mão.
2. Em seguida coloque o bebê deitado sobre uma superfície plana e macia.
3. Retire a fralda suja do bebê ,soltando as fitas adesivas , com cuidado. Em seguida levante a parte da frente da fralda sem remover o bebê da posição.
4. Segure as perninhas do bebê, e com a fralda sob a criança, utilize os lenços umedecidos para limpar o corpo do bebê todos os resíduos e sujeirinhas, sempre de cima para baixo, principalmente nas meninas.
5. Depois afaste a fralda suja de baixo do bebê, e continue limpando o bebê com o lenço umedecido. Após a limpeza, enrole a fralda suja, colando-a com as próprias tiras adesiva e coloque-a  no lixo.
6. Agora retire a umidade da pele do bebê com uma papel macio.
7. Depois coloque a fralda nova sob o bebê, levantando um pouco e delicadamente as pernas da criança.
8. Passe a pomada indicada pelo pediatra nas dobrinhas e nas áreas sujeitas a assaduras. Agora prenda a fralda com as tiras adesivas, não deixe as tiras nem muito apertadas e nem frouxas demais.
9. Prontinho agora é so  terminar de vestir o bebê.

Dicas:
Nunca use talco pois pode causar alergias e o bebê pode acabar respirando o pó do talco. Ao colocar a fralda, use sempre a cintura do bebê como referência para ajustar a posição correta.

Caso não tenha lenços umedecidos, use uma vasilha com um pouco de água morna e algodão.
Se o bebê for do sexo masculino, coloque sobre ele uma fralda de pano para evitar que ele faça xixi em cima de você ou acabe ficando sujo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário