sexta-feira, 5 de julho de 2013

Brincadeiras para as férias de julho


Monte uma cabaninha
Faça tendas de tecido, coloque em cima da mesa de jantar e monte uma cabaninha para seu filho brincar. Segundo a psicóloga Jéssica Fogaça, a cabaninha é uma atividade que muda a rotina da criança, pois ela constrói coisas dentro da sua própria casa. O pequeno vai adorar a brincadeira! 
Faça um piquenique
O piquenique é um programa divertido para fazer em família. Selecione alimentos como frutas, sucos e sanduíches, leve uma toalha para estender no chão e procure o parque mais próximo da sua casa. As crianças irão se divertir muito! 
Dia esportivo
A prática de esportes é importante na vida da criança e essa pode ser uma oportunidade para vocês se divertirem ao mesmo tempo em que lhe ensina valores como o fair play e a importância de cuidar da saúde. Levem uma bola para a praça ou parque e brinquem de futebol, vôlei, basquete, tênis...
Dia de leitura
O estímulo à leitura é essencial desde cedo e é seu dever mostrar para o pequeno que ler pode ser muito divertido. Vocês podem tornar a coisa uma brincadeira: você lê alguns personagens, ele lê os outros. Assim, ele mantém a atenção e ainda inventa vozes, entra na história e é transportado para o mundinho mágico dos livros.

Ensine-o a plantar
É desde cedo que se ensina os pequenos a cuidarem do planeta. Compre adubo, vasinhos, sementes ou uma mudinha de árvore para plantar no jardim. Além do contato das mãos com a terra ser relaxante, a atividade é um momento prazeroso para a criança: ela vê o que ela plantou crescer e se desenvolver.  " A atividade na terra estimula as sensações táteis e olfativas da criança. Por outro lado, tem todo o entendimento do ambiente, a importância de se plantar uma plantinha", ressalta Teresa Ruas, terapeuta ocupacional.

HORA DE ESCORREGAR!
Improvise um escorregador com plástico, sabão e rampa, a diversão tá feita!

Mais diversões para as férias :


Nenhum comentário:

Postar um comentário