sexta-feira, 8 de abril de 2011

Água Para Seu Filho Crescer Saudável

Um bebê que é amamentado não necessita de água, chá ou suco. O leite materno oferece ao bebê até os seis meses de idade quantidade de água sufite para sua hidratação. Nesta etapa, quem precisa de muita água para garantir quantidade de nutrientes suficiente para o leite materno é a mamãe.

Para os bebês alimentados com fórmulas, leite de vaca ou então que já passaram dos seis meses e que estão se alimentando de outros alimentos, a oferta de água é extremamente necessária para hidratá-los.
Crianças precisam mais de água do que um adulto, pois são mais suscetíveis ao stress por calor já que possuem pouca massa corporal e com isso absorvem mais calor. Também tem uma menor capacidade de suar que os adultos, tendo assim menos capacidade de dissipar o calor do corpo.
As mamães nunca devem esquecer que seus filhos necessitam repor líquidos mais cedo e com maior freqüência  e como ainda não sabem falar são os pais quem tem de lembrar de oferecer o copinho ou mamadeira. Portanto, água neles! 
Se o seu bebê ainda não passou para o copinho, ofereça água na mamadeira. As pequenas comportam perfeitamente a quantidade de água necessária a cada vezcien


Nenhum comentário:

Postar um comentário